Uma adolescente de 12 anos de idade, que estava internada no Hospital Municipal do Valentina (HMV) com Covid-19, morreu horas após dar entrada na unidade hospitalar nesta quinta-feira (17). A paciente foi transferida, na manhã ontem, por volta das 11h, do Hospital Dom Pedro I, em Campina Grande, em estado grave, apresentando um quadro de comprometimento dos pulmões.
A jovem, que tinha síndrome de Down e obesidade, foi encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Apesar de todos os protocolos de cuidados para Covid-19 realizados pela equipe médica do hospital, ela não respondeu aos parâmetros respiratórios e foi a óbito, por volta das 23h30, após uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, a Secretaria de Saúde de João Pessoa lamentou a morte da adolescente e afirmou que a equipe do HMV prestou toda a assistência necessária para a paciente durante o período em que esteve na unidade hospitalar e se solidariza com seus familiares. A unidade é referência no atendimento infantil, com perfil de portas abertas, recebendo casos de urgência e emergências pediátricas.
PortalCoremas com PortalWscom