Em duelo pelo grupo E, Alemanha e Japão estrearam nesta quarta-feira (23) na Copa do Mundo. O jogo ocorreu no Estádio Internacional Khalifa, e a seleção japonesa venceu com uma grande virada por 2 a 1.
Com gols de Doan e Asano, o Japão venceu pela primeira vez na história a equipe alemã. Gundogan descontou para a Alemanha.
O time germânico começou ditando o ritmo de jogo. Durante todo o primeiro tempo os europeus dominaram e conseguiram abrir o placar de pênalti. Gonda derrubou o lateral Raum na área. Na cobrança, Gundogan bateu firme e fez o único gol da Alemanha na partida.
Já no segundo tempo, apesar de manter o volume de jogo, os alemães não conseguiram acertar a finalização e despediçaram a chance de ampliar o placar. Destaque para o goleiro japonês Gonda, que fez defesas cruciais durante o segundo período.
Na primeira oportunidade de gol dos japoneses, o goleiro germânico apareceu e salvou a equipe. Apesar da ótima defesa da Neuer, o capitão alemão precisou se esforçar para espalmar o chute de Asano. E, no rebote, Doan estufou a rede e empatou a partida.
E assim o Japão cresceu na partida. O segundo gol saiu pela ponta direita, Asano recebeu o lançamento e dominou nas costas da defesa. O atacante partiu em velocidade para a grande área e ficou cara a cara com Neuer. Com chute forte e no alto, o camisa 18 virou para os japoneses e sacramentou o êxito asiático diante da favorita Alemanha.
PortalCoremas com Tribunadonorte