Na busca por uma vaga na final do Campeonato Carioca, o Flamengo saiu na frente. O Rubro-Negro recebeu o Fluminense, controlou o jogo e saiu de campo com uma vitória por 2 x 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro.
O Flu ainda conseguiu crescer no 2º tempo, mas voltou a se perder no jogo após a expulsão de Thiago Santos, deixando o time das Laranjeiras em desvantagem numérica. Assim, o Fla voltou a fazer o que conseguiu na maior parte dos 90 minutos: controlar a partida e pressionar no ataque.
Agora, o Flamengo leva a vantagem para o segundo jogo, mas o mando de campo na decisão é do Tricolor, que vai tentar responder e buscar a virada no próximo sábado (16), novamente às 21h. A outra semifinal, entre Vasco da Gama e Nova Iguaçu, terá jogos nos dois próximos domingos (10 e 17).
O Flamengo teve total domínio no primeiro tempo. Enfrentando um Fluminense lento e sem objetividade, o Fla acumulou boas chances nos minutos iniciais e levou perigo, mas só abriu o placar no fim. Pressionando, o Rubro-Negro marcou aos 46, com Cebolinha, que subiu no meio da zaga e cabeceou certeiro para o 1 x 0, no cruzamento de Pulgar.
O jogo do Flu mudou com as entradas de Marcelo e Lima. O time encaixou no jogo, equilibrando as ações, mas tudo mudou aos 17, quando Thiago Santos fez uma falta duríssima em Cebolinha e recebeu o cartão vermelho. A partir daí, os mandantes retomaram a pressão e forçaram o Tricolor para a defesa.
Ainda assim, o 2 x 0 só saiu, de novo, aos 46. Em uma subida pela direita, De Arrascaeta cruzou na medida para Pedro, na segunda trave, subir mais alto e cabecear para fechar o placar com uma lei do ex. Ainda deu tempo para Fábio fechar a partida com mais uma defesaça em finalização de Pedro para evitar estrago maior.
PortalCoremas com R7