Uma rede de solidariedade mobilizou os moradores do Distrito Federal e da região do Entorno a arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nessa quarta-feira (8), carros fizeram fila em frente à Base Aérea de Brasília, um dos locais que recebe alimentos e diversos itens. Um dos responsáveis pela recepção dos produtos, capitão Breno, disse ao R7 (veja no vídeo abaixo) que o espaço já deve ter recebido cerca de 170 toneladas de alimentos, roupas e outros artigos.
“Recebemos um volume muito expressivo. O pessoal de Brasília está muito imbuído nesta campanha, e as doações já ultrapassaram nossas expectativas”, afirma o capitão. A prioridade neste momento são para produtos como colchões, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, cobertores, água potável e ração para animais.
O oficial do Exército orienta a população a identificar os pacotes que serão entregues, informando os produtos que têm dentro de cada um. “Se é roupa feminina ou masculina, por exemplo. Os calçados também precisam estar amarrados juntos, para que não se percam. Outros itens podem ser entregues em pacotes de armazenamento, o que facilita a palatização para colocar na aeronave”, explicou.
PortalCoremas com R7