Banner Topo
Geral

Damares se emociona, fala sobre abuso e faz apelo contra o aborto

Damares se emociona, fala sobre abuso e faz apelo contra o aborto

18/06/2024 11:30
Fonte: Da Redação
Damares se emociona, fala sobre abuso e faz apelo contra o aborto

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e atual senadora da República, Damares Alves (Republicanos-DF), concedeu entrevista exclusiva ao 

Pleno.News, na última quinta-feira (16). Na oportunidade, ela analisou o rumo do governo Lula (PT), falou sobre aborto, castração química e cirúrgica de abusadores, e comentou acerca do futuro político da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com quem nutre grande amizade.

Damares criticou o ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, o chamando de “Taxad”, e condenou a política econômica do governo petista.

– Você sabia que num país sério ele [Lula] já teria sido “impeachmado”? (…) Como é que se manda uma medida provisória da desoneração se o Congresso tinha decidido dez dias antes que não queria saber daquilo? (…) É um governo legislando, se metendo no Legislativo, no Judiciário… – disse.

A senadora atribuiu o excesso de taxação promovido pelo governo Lula ao perfil perdulário dessa gestão, que conta com 39 ministérios. E foi além: para ela, não há qualquer ação que justifique tantas pastas diante de um governo que nada entrega, mas apenas usa os muitos cargos criados para acomodar “os ativistas deles”.

– Os nossos consultores de economia do Senado vislumbram um futuro bem ruim para nós. Eu quero dizer que isso já estava sendo dito lá atrás. Há uns seis, sete meses atrás, os grandes consultores de economia já estavam mandando recado – disse a parlamentar sobre as consequências da condução econômica do atual governo.

Sobre a aprovação da castração química de abusadores no Senado Federal, Damares explicou que somente é válida a opção voluntária, quando o réu faz um acordo com o Estado a fim de obter alguma vantagem em troca, como a redução do tempo de prisão.

– Por mim, seria obrigatória, mas eu juro pra você que eu iria além. Eu gosto muito de pensar na castração cirúrgica. Nós já temos um estado americano que este mês aprovou a castração cirúrgica, que é realmente ele não ter o órgão sexual.

A ex-ministra observou que, ainda assim, essa não é uma solução definitiva, porque abusadores podem fazer uso de objetos para praticar crimes de cunho sexual.

– A castração química e a castração cirúrgica não vão resolver todos os problemas, porque quem odeia criança, vai continuar odiando criança – declarou.

A senadora se emocionou ao lembrar da posse do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando a então primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou antes de seu esposo, e trouxe uma fala comovente sobre inclusão e comprometimento com os desamparados.

– A posse do Bolsonaro entrou na história do mundo… O discurso de Michelle, aquele discurso inclusivo, aquele discurso mostrado ainda hoje em escolas do mundo inteiro. Uma primeira-dama falar antes do seu marido, numa posse presidencial, e na linguagem de sinais. Aquilo foi muito forte. Aquilo foi um recado para o Brasil de que as pessoas com deficiência não ficariam para trás – disse emocionada.

Quando perguntada sobre o futuro político de Michelle, Damares disse que a ex-primeira-dama seria “uma grande senadora”, mas garantiu que a presidente nacional do PL Mulher também “está pronta para outros desafios”.

– Michelle seria uma grande vice-presidente da República. Imagina um presidente da República com uma Michelle, e a Michelle poder fazer o quê? As viagens internacionais, ela representar a nossa nação, a Michelle poder representar o Brasil nos grandes fóruns mundiais de pessoas com deficiência, de mulher, dos grandes encontros mundiais. (…) A Michelle poder fazer uma pauta de diplomacia internacional – disse.

E prosseguiu citando hipóteses de atividades nas quais a ex-primeira-dama poderia desempenhar com êxito.

– Imagine Michelle, como vice-presidente da República, ser uma ministra da Assistência Social. (…) Então a Michelle tá pronta pra grandes desafios. Mas a gente está conversando muito com ela: “Aceite o desafio de ser senadora”. Ela está nos ouvindo, ela está orando, mas a Michelle já está sendo cotada para ser governadora do DF (Distrito Federal) também. Já se fala aqui nos bastidores dela ser governadora aqui.

Damares afirmou que a líder do PL Mulher é o “antídoto do Lula” por representar o acolhimento que grande parte desta nação um dia enxergou no atual presidente.

No fim da entrevista, a senadora deixou uma mensagem importantíssima para as mães que pensam em praticar o aborto.

PortalCoremas com Pleno News

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.