O Palmeiras tem interesse na contratação de Gabigol e passou a agir para contar com o jogador, segundo apurou a ESPN. O movimento surgiu a partir da tensão reavivada nos últimos dias entre o atacante e o Flamengo, após o atleta ter recusado uma proposta de renovação com o time carioca.
O clube paulista, no entanto, trabalha com total cautela neste assunto por conta de todo o contexto envolvido: além de o jogador ter contrato vigente com outra agremiação, ele é ídolo no adversário e lida com uma acusação de doping.
Mesmo assim, de acordo com diferentes fontes ouvidas pela reportagem, o interesse alviverde em Gabigol não só é real como tem o aval de Leila Pereira, presidente do clube.
O jogador de 27 anos (fará 28 anos em 30 de agosto) gostou do que tem sinalizado de oferta do Palmeiras, mas entende que, pela relação que tem com a torcida rubro-negra, não deve forçar nada e que o time de São Paulo tem que se entender com o Flamengo. Pessoas próximas a Gabigol, porém, confirmaram à ESPN o interesse e a aproximação entre as partes.
O contrato do atacante com o Flamengo, no qual está desde 2019 e é multicampeão, vai até o fim deste ano. A partir desta segunda-feira (1º), quando restarão seis meses para o término do vínculo, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube.
Se quiser ter o atacante à disposição já, o Palmeiras teria que acordar algo com o Flamengo. A janela de transferências, para poder regularizar os reforços, abre no próximo dia 10 de julho.
Até o momento, Gabigol está apto até para disputar o Campeonato Brasileiro com a camisa alviverde, uma vez que fez apenas cinco partidas pelo time rubro-negro na competição - se chegar a sete, estará impedido de atuar por outro clube na atual edição.
ESPN